Ter uma vida quotidiana saudável é muito mais fácil do que pensa. Com estes truques, vai poder sentir-se melhor!

1. Levante-se 20 minutos antes.

Ir com pressa pela manhã não ajuda, só cria mais stress e faz com que comecemos o dia com o pé esquerdo. Coloque o despertador um pouco antes e tome o seu tempo antes de começar o dia.

2. Ao acordar, tomar um copo de água.

Os especialistas recomendam beber um copo de água ao acordar, pois este repõe o líquido que perdeu durante o sono e ajuda a purificar o nosso organismo.

3. Acrescente proteínas e gorduras saudáveis ao seu pequeno-almoço.

É importante incluir proteínas e gorduras saudáveis, hortaliças e fruta, e também limitar a quantidade de hidratos de carbono. Damos-lhe algumas ideias de pequenos-almoços saudáveis e completos: abacate e tangerina; tortilha de espargos; iogurte grego com fruta e frutos secos.

4. Faça pausas no trabalho.

Faça pausas de hora em hora, o nosso corpo não está preparado para estar sentado durante o dia inteiro a trabalhar. Habitue-se a mexer as pernas, a levantar-se para falar por telefone…

5.Mexa-se, cante, ria-se, salte…

Combata o stress com movimento! Cante no chuveiro, dance enquanto prepara o pequeno-almoço, brinque com os seus filhos…

6. Respire.

Procure um lugar tranquilo e respire pelo menos 10 vezes profundamente, deixando passar os seus pensamentos.

7. Organize o dia seguinte.

Faça uma lista de coisas que tem que fazer no dia seguinte, isso vai ajudá-lo a ter uma mente mais organizada.

8. Nada de ecrãs antes de ir dormir.

A luz nociva que os ecrãs dos nossos dispositivos emitem não deixa que conciliemos o sono. Mantenha todos os dispositivos afastados.

9. Durma as suas horas e descanse.

Dormir bem afeta o seu bem-estar, pelo que deve descansar as horas necessárias.

Segue algum destes hábitos? Nunca é tarde para começar!

 

Fonte: http://www.objetivobienestar.com/habitos-saludables-vida-cotidiana_11270_102.html

Publicado: 16-07-2018