Saúde e bem-estar

5 hábitos de pessoas felizes

1 min
Dec 27, 2018

Todos queremos ser felizes, mas será que estamos a fazer tudo ao nosso alcance para o ser? Todos queremos saber como assegurar a felicidade dos nossos filhos. Existem certos hábitos e comportamentos que nos ajudam a ser mais felizes a cada dia que passa, só precisa de os conhecer e adotá-los! Queremos dar-lhe todas as dicas que o podem ajudar a ser mais feliz e começar 2019 em grande.

O primeiro conselho e provavelmente o mais repetido é fazer desporto. Por alguma razão se fala tanto nos benefícios de fazer exercício já que, se o fizermos de forma regular e consistente, o impacto físico e mental que o exercício tem no nosso bem-estar pode ser enorme. Quando praticamos desporto estamos a estimular tanto o corpo como a mente, já que estamos a fortalecer o nosso corpo e a desprender-nos das nossas preocupações e stress.

Em segundo lugar, existe um hábito muito fácil de adotar e que pode mudar a forma de como vê os outros e como os outros o veem a si.

Saber falar e ouvir (realmente) ajuda-nos, sem dúvida, a ser mais felizes. Saber conversar e saber desfrutar de uma conversa é muito importante. Mas, como é que isto o vai ajudar a ser feliz? Muitas pessoas vivem frustradas por reprimir certos temas e não mostrarem aquilo que sentem, ou o contrário, arrependerem-se de ter dito coisas que não sentiam, de forma impulsiva, o que teve uma consequência negativa nas suas vidas. Portanto, saber ouvir e falar ajuda-nos a ter paz e viver de forma tranquila sem termos que sentir que nos estamos a agarrar a coisas que não soubemos comunicar.

Uma característica das pessoas felizes é serem pessoas calmas que, em tempos de crise, param para respirar e pensar em soluções, em vez de se concentrar apenas no problema. Obviamente, isto torna-os mais relaxados e capazes de valorizar de maneira mais positiva o que está a acontecer ao seu redor.

Além disso, algo que muitas vezes provoca inveja relativamente às pessoas felizes, é que estas pessoas sabem aproveitar os prazeres simples da vida e, claramente, aproveitam a vida mais, valorizando cada pequena ação que os torna mais felizes. A isto chamamos, celebrar a vida!

E agora que já conhece alguns hábitos que podem ajudá-lo a ser feliz, do que é que está à espera? Seja feliz!