Habituarmo-nos a poupar é extremamente importante para estarmos sempre preparados para qualquer adversidade ou mudança inesperada. Nunca se sabe o que o futuro pode trazer, seja amanhã ou de aqui a um ano. Estar preparado não é difícil, simplesmente, temos de planear e poupar com antecedência. Aprenda a poupar cada mês para ter um futuro mais tranquilo.

 

Estabeleça um orçamento

Para controlar os seus gastos, é muito importante saber exatamente quanto gasta cada mês. Aponte todos os seus gastos fixos e deixe de parte um valor predeterminado para gastos extra. Desta forma, vai conseguir organizar-se melhor e saber quando é que pode gastar um pouco mais e ir jantar fora sem preocupar-se se estará a gastar dinheiro a mais.

 

Quando estiver a fazer compras:

Procure ofertas e compare preços

O mesmo produto pode ser vendido por preços diferentes em sítios diferentes. Procure sempre comparar preços antes de fazer uma compra, a maneira mais fácil de o fazer é procurar online. Saber quais são as melhores lojas para comprar cada produto, vai ajudá-lo a poupar bastante ao fim do ano.  

 

Não se deixe levar por impulsos

Já quase todos comprámos alguma coisa por impulso, e por mais que tentemos pensar que “foi só desta vez”, a realidade é que são estes gastos que nos impedem de conseguir poupar ao fim do mês. Isto não significa que não se pode dar ao luxo de um capricho de vez em quando, mas é importante que tenha sempre consciência do dinheiro que está a gastar.

 

Compre online (mas sem perder a cabeça)

Para além de prática, a internet é um ótimo sitio para encontrarmos descontos e promoções.  No entanto, por ser tão fácil e cómodo comprar online, podemos facilmente descontrolarmo-nos. Antes de comprar na internet, pense sempre se lhe faz assim tanta falta ou não.

 

Reduza os gastos em casa:

Poupar em casa é muito importante, optar por eletrodomésticos eficientes e ecológicos vai ajudá-lo a poupar muito ao fim do ano. Não se esqueça das regras básicas, como apagar as luzes quando sair de casa e fechar a torneira de água quando lavamos os dentes e, assegure-se, ainda, de que toda a família cumpre estas regras.

 

Fonte: https://www.elconfidencial.com/alma-corazon-vida/2014-11-05/no-llego-a-fin-de-mes-y-no-tengo-ni-un-duro-cinco-consejos-para-conseguir-ahorrar_435012/

Publicado: 13-07-2018