Passamos grande parte do ano a sonhar com as férias de verão e afinal, o tempo joga contra nós, e não fomos capazes de organizar-nos como gostaríamos. Mas não é preciso entrar em pânico! Ainda está a tempo de se afastar do stress da cidade e do trabalho, sem gastar todas as poupanças.

Procure os lugares mais baratos

O mais importante para os planos de última hora é deixar-se surpreender e não se importar muito com o destino. Qualquer lugar é bom para desconectar e quanto mais desconhecido seja o local, maior a probabilidade de evasão. Descubra quais os destinos menos visitados e procure voos para esses destinos – certamente apresentarão preços mais baixos durante as férias.

Use comparadores de preços

Depois de selecionar o destino, dedique o tempo necessário a pesquisar entre os comparadores mais populares, como Skyscanner, Kayak ou Momondo. Compare preços de voos, alojamentos ou aluguer de automóveis para encontrar a melhor oferta para si.

Seja flexível com as datas

Os preços variam dependendo do mês, da semana e até dos dias. Tente pesquisar dias alternativos, e se possível não se limite a uma data específica. Geralmente, viajar a meio da semana e reservar às terças-feiras são boas dicas. A sua carteira vai agradecer-lhe.

Planeie o itinerário

Não é boa ideia improvisar muito e não é necessário muito tempo para planear um itinerário. É recomendável que pesquise em blogs, sites especializados em viagens ou que pergunte a amigos que já visitaram esse destino. Aproveito as deslocações para ler sobre o destino e tirar o máximo partido da sua aventura.

É melhor prevenir que remediar

Infelizmente, os acidentes e as doenças não escolhem o momento e viajar significa uma maior exposição a riscos. O melhor é contratar um seguro de viagens para poder viajar em tranquilidade e com segurança, salvaguardando qualquer imprevisto.

Viaje com o essencial, sem bagagem de porão!

A mala é quase sempre a maior dor de cabeça antes de sair. Não queremos esquecer-nos de nada e parece que todo o armário tem de caber. Mas menos é mais. Levar apenas o básico e indispensável. Se você levar uma câmara e boa companhia a viagem será certamente inesquecível.

 

Fonte: http://www.telva.com/2016/03/08/estilo_de_vida/1457433664.ht

Publicado: 16-07-2018