Família

Ioga em família

1 min
Jul 16, 2018

Precisa de soluções para passar mais tempo com a família? Praticar ioga com os seus filhos pode ser uma boa opção para aumentar a conexão, trabalhar em equipa e aprender uns com os outros. A pressa e as preocupações desaparecem, dando lugar à calma, à compreensão e ao companheirismo.

Esta disciplina física e mental nasceu na Índia há mais de 5.000 anos e é cada vez mais comum no Ocidente. Ioga significa união e pode começar a praticar-se desde tenra idade, mesmo durante a gravidez, preparando a mulher para uma gestação saudável.

É um exercício que traz grandes benefícios não só físicos, mas também emocionais. Ajuda a melhorar e aumentar a flexibilidade, a circulação sanguínea e as diferentes funções cerebrais. Por outro lado, estimula um conjunto de valores como o respeito e a atenção.

Que posições pode fazer?

1.Saudação ao Sol: uma sessão de warm-up para esticar o nosso corpo, uma forma divertida de começar.

2.Flexão e extensão: sentar-se frente a frente, de mãos dadas e executar movimentos suaves para a frente e para tras.

3.Posição de vela: é provável que já tenha feito esta posição sem saber que faz parte do ioga. Basta deitar-se, levantar as pernas em direção ao teto, com os braços sob os rins.

4.Posição de relaxamento: A melhor maneira de terminar a sessão. Ajuda a acalmar o corpo e a mente, mantendo o foco na respiração.