Família

Dia mundial da ciência pela paz e pelo desenvolvimento

1 min
Jul 13, 2018

Todos os anos, no dia 10 de novembro, celebra-se o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento. Esta data tem como objetivo lembrar a importância da ciência para a sociedade, assim como assinalar que a ciência, a paz e o desenvolvimento estão interligados.

Nesta data, demarca-se a necessidade de relacionar-se com públicos mais abrangentes em debates sobre os assuntos científicos emergentes, e a importância e relevância da ciência no nosso dia a dia.

Com esta iniciativa da UNESCO, podemos informar os cidadãos sobre os desenvolvimentos da ciência, assim como realçar o papel dos cientistas e a sua importância relativamente ao entendimento do nosso planeta. Além disso, também oferece a oportunidade de mobilizar os “atores” do tema em todo o mundo e ouvir as suas opiniões sobre a paz e o desenvolvimento, desde políticos a jornalistas e a alunos de todas as escolas.

Todos os anos, a UNESCO celebra este dia com um evento ou atividade. O tema deste ano é a “Ciência para o Entendimento Global”, e pretende abrir o diálogo constante e multidirecional entre a ciência, a política e o dia a dia, combinando a sustentabilidade global com a ação local. Estes são os objetivos deste ano:

 

Fonte: 

http://www.unesco.org/new/en/unesco/events/prizes-and-celebrations/celebrations/international-days/world-science-day-for-peace-and-development/